segunda-feira, setembro 25, 2006

 

De regresso a "casa"...

Em três dias a decisão estava tomada e havia que "desarrumar" a vida que estava organizada em Bissau para rumar a Portugal... definitivamente!!
Deixar África, deixar as suas gentes e as nossas que por lá estão foi muito difícil, foi mais doloroso do que deixar a pacatez há dois anos atrás. Entre desilusões, frustrações, algumas angústias, ... no momento da "verdade" apenas se recordam os bons momentos que ficarão na memória para sempre!!
Vou deixar que o silêncio fale por mim e exteriorize todas as emoções... antes, apenas tempo para agradecer a todas as pessoas que ajudaram a escrever o capítulo da minha história por Bissau! Um grande e sentido OBRIGADA!!
Tenho saudades...

 

Liceu Dr. Rui B. da Cunha


No Liceu Dr. Rui Barcelos da Cunha procedia-se à passagem das notas para as pautas que os alunos espreitam, afixadas nas janelas existentes nas poucas salas da escola, quando por lá passei... Cheguei ao Liceu vendo-o já com outros olhos: tinha deixado de ser o meu posto de trabalho para os meses que se avizinham, tinha sido antes o posto de trabalho que visitei diariamente durante os dois anos lectivos anteriores e que não sei se voltarei a ver...
Inesperadamente, ou talvez nem tanto assim, fui informada que tinha sido colocada numa escola em Portugal, aliás, numa escola bem perto da minha residência. O que me levou para África tornava-se, de um momento para o outro, na mais dura realidade a encarar... Havia chegado o momento de regressar a "casa" e voltar as costas a Bissau!!

segunda-feira, setembro 18, 2006

 

Mais uma vez... Bissau!!

Passados dois meses de férias no nosso cantinho e com o nosso pessoal, estamos de regresso a Bissau. Aliás, ainda não estamos todos os professores: a Air Luxor decidiu pregar uma partida aos seus fiéis clientes de férias!! Safados!
Mais uma vez, chega-se com a esperança de ter uma cidade nova (para não dizer país) à nossa espera e a esperança dá lugar à desilusão... não há nada novo, não há quase nada diferente!! Por sorte, as pessoas também não mudam e, entre portugueses e guineenses que mais contactam connosco,todos continuam uns queridos e companheirões!
Entretanto, ficaram outras tantas pessoas importantes, entre família e amigos, algures pelo nosso Portugalzinho, que muita falta fazem no quotidiano de um europeu a trabalhar em África...
Quanto a trabalho... ainda não há data para o início do ano lectivo e, diga-se a verdade, ainda não fui dizer ao senhor director que estou "presente". Quando o fizer talvez tenha mais informações.

sexta-feira, setembro 15, 2006

 

Ólari!

De madrugada, na rua Conde Redondo, a aturar uma bolha que ninguém percebe como surgiu... e eis que se dá início a um novo espaço de comunicação!! Kasumai!