quarta-feira, novembro 07, 2007

 

Um Sorriso para a Guiné...

Foi por este mail que enviei a todos os contactos (familiares e amigos), que espero reenviem a outros contactos, que surgiu o desafio de passar a escrever sobre a Guiné, ou de voltar a dar vida a este espaço:

Kassumai...

A reportagem da Sic sobre o tráfico de droga na Guiné - Bissau Connection serviu de impulso a este novo delírio...
Sabia que a situação era feia, que cada vez é mais evidente a influência por lá... Não imaginava que me custasse tanto ver e ouvir o que tão bem foi mostrado pela equipa da Reportagem Sic.
Fiquei com os nervos... triste... saudosa... Sente-se uma certa revolta de quem vê estas situações e não consegue fazer a diferença...
Na margem daquelas águas onde circula tanto dinheiro, naquelas ruas de terra batida e desnivelada, onde circulam carros vistosos e valiosos, vivem pessoas, vivem e sobrevivem muitas, muitas crianças, completamente à margem dessa realidade suja... Crianças que ainda sorriem, que sorriem sempre com o pouco que têm... e cujo brilho no olhar vale por uma vida, a nossa vida... a vida delas!!
É por essas crianças que vos escrevo...
Vamos fazer com que aqueles meninos que vivem soltos num país pobre e votado à pobreza, seja ela qual for, não deixem de sorrir... ou sorriam um pouco mais neste Natal, sem bens duvidosos, sem precisarem de fazer favores a adultos oportunistas...?!
Cada um de nós arranja um(ns) brinquedo(s), um livro, um objecto que se traduza num sorriso; somos capazes, não somos?!
Vamos fazer alguma diferença!!!! Levar a alguns meninos a alegria que advém de um gesto simples... perfeitamente ao nosso alcance...
Já comecei a tratar do transporte, que será, quero crer, a etapa mais complicada, mas não impossível!!
Este Natal de 2007 vai passar a fazer mais sentido para quem quiser colaborar com este sorriso para a Guiné...
Enche-se o saco ao Pai Natal...?! :)))
Obrigada!!

Comentários: Enviar um comentário



<< Home