sábado, janeiro 05, 2008

 

Ano Novo...


...e a vida é a mesma!!!

Mudámos de ano porque o calendário assim exige, fizemos promessas viáveis e outras ridículas, mas os dias têm as mesmas horas e nós ocupamo-las da mesma forma. Por isso não tinha dado um "olá" neste ano que é par (e, só por esse facto, se os meus sinais fossem credíveis, seria um ano muito tranquilo e feliz para todos!!), porque o trabalho está de volta e o tempo não ajuda a esticar as horas do dia...

Dos afazeres da semana, como é evidente, faz parte a ida aos Pinhos, a transportadora que tem feito chegar os nossos brinquedos à Guiné. Levei mais oito caixotes (deixei de contabilizar, um a um, todos os brinquedos que envio, fico apenas com o número total... Quem viu a minha casa percebe que a quantidade de objectos que esperam vez para seguir viagem não o permite!! Isso e embrulhos, tive de desistir de embrulhar todos os brinquedos, caso contrário, precisávamos mesmo de aumentar dias ao ano, para que todos chegassem em 2008!!) e tive a garantia que já chegaram a Bissau 16 caixotes de sorrisos.
Fiquei contente!! E estou ansiosa para começar a receber notícias de lá, de como e quando os colegas tencionam distribuir o material que já não é nosso...

Falta muito pouco para termos as primeiras palavras e imagens. Amanhã o dia é de regresso a Bissau para todos os professores que vieram passar o Natal em família - boa viagem e bom trabalho para todos!!!

E se desejar bom ano a todos contribui para que se pense que até pode fazer alguma diferença, pois então, mais uma vez: BOM ANO!!!
Na Guiné deseja-se Bom Ano durante todo o primeiro trimestre... talvez lá percebam, melhor que nós, que o ano tem doze meses e não uma noite!

Bom Ano para todos os guineeenses, que não se esquecem de mim e ligaram a desejar-me o mesmo...

Comentários: Enviar um comentário



<< Home