domingo, janeiro 13, 2008

 

Preparação da distribuição de Sorrisos


Fim de fim-de-semana ou início de uma nova semana...
Acabei de falar com a Sofia, a colega que me tem dado resposta do lado de lá do projecto que tem sido a recolha de brinquedos. Foi quem falou com os irmãos Nunes, que têm cedido o transporte do material, e é quem vai orientar a distribuição dos brinquedos por Bissau (ou pela Guiné!).

A Sofia é uma professora com alguma experiência em Projectos de Cooperação, andou por Timor, depois experimentou outros países europeus para além do seu e aterrou em Bissau no mesmo dia que eu. É uma adulta com postura exemplar, independente e responsável, capaz de se organizar e orientar os que a rodeiam. Foi muito importante para mim... E será...

Segundo a Sofia - agora passo-lhe a responsabilidade da recta final para finalizarmos esta iniciativa que foi de todos - esta semana vai ao Hospital Simão Mendes saber do número de crianças internadas na pediatria e do número de mães na maternidade, de modo a ainda proceder à entrega de sorrisos a essas crianças durante os próximos dias!! Que bom!!!!!! Aguardamos notícias...

Ainda pela Sofia fiquei a saber que todos os colegas se têm mostrado muito disponíveis para fazer chegar o nosso mimo, que ainda é de Natal, a todos os meninos e locais possíveis. Para dizer a verdade, não esperava outra coisa, mas agradeço a todos - alguns já residentes em Bissau após o meu regresso a Portugal.
Tenho noção que acabo por dar algum trabalho, que vou ocupar algum do tempo desse pessoal, mas tenho esperança que todos sejam bem recompensados por tudo isso. Em relação aos que conheço (bem!) sei que a trabalheira é valorizada e superada pela alegria que vão viver e pela sensação de puderem, mais uma vez, ser úteis aos que precisam dessa mão, desse sorriso... Gostava de estar por lá com eles... Para o ano, quem sabe?!

A semana está a começar agora, para mim, e não vejo melhor forma para que pudesse começar...
Fico ansiosa para ver e publicar os comentários, as reacções e as fotos!!

Beijo grande para todos e bom trabalho!!!! :))

Comentários:
Olá CSM,
as voltas que eu dei para descobrir que a CSM que de vez em quando passa pelo Africanidades a deixar bonitas mensagens eras tu! Obrigado. parabéns pela iniciativa e pelo blog. Vejo que o bichinho África/Guiné-Bissau ficou entranhado! Ainda bem.
 
Enviar um comentário



<< Home