domingo, maio 04, 2008

 

Dia da Mãe...

Hoje é um dia muito importante para mim!!
Hoje foi um dia cheio de emoções...

1º Dia de distribuição de Sorrisos:

4.05.08 – Maternidade do Hospital Nacional Simão Mendes


Os vários braços que quiserem estender o teu corpo até à Guiné na missão que desenhaste encontraram-se às 9h45. Num abrir e fechar de olhos estávamos seis mulheres com as tuas
sementes de sorrisos devidamente empacotados em papel de prenda dentro de caixotes ao colo e na mala do carro. Tinha de caber Tudo, para chegar Tudo, Tudo o que quiseste que chegasse.

No Hospital Simão Mendes, cada par de braços com o t/seu caixote percorreu corredores e escadas até ao gabinete da enfermeira chefe. Depois de uma recepção pelo responsável da maternidade (nas palavras dele havia ainda outras necessidades a cumprir…), dirigimo-nos às salas das Mães.

Entre o chão e as camas em que descansavam, fomos fazendo-te chegar em sorrisos aos rostos e corações das Mães. Em crioulo, foi explicado às mães que uma professora, que tinha estado a trabalhar na Guiné, quis enviar brinquedos aos bebés, num gesto que queria germinar sorrisos na Guiné. “Obrigado”, acenos de mão, poses para as fotografias, abrir terno e demorado de prendas ansiosas por chegar, intimidades partilhadas com os nossos olhos e com as máquinas fotográficas: Sorrisos.

O final da primeira linha das várias que quiseste percorrer por cá está cumprido. O Dia da Criança desenha outro final a cumprir.

Ah! E o nosso sorriso…. O nosso. Obrigada pelo sorriso emocionado que desenhaste também na alma dos braços que te estenderam até Aqui.

Reproduzi o mail da Tânia, outro elemento da BBB. Com a Sofia e a Tânia estiveram a Fatinha, a Maria Tiresa, a Sofia Garcia e a Mariana (que não conheço, mas são minhas amigas!!). Um obrigadão para todas, um abraço e beijo enorme!!! Hoje conseguiram fazer-me, todas, um bocadinho mais feliz! :) Gosto de vocês...


Comentários: Enviar um comentário



<< Home